• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Doze policiais militares são afastados por morte de jovem que aguardava lanche em comunidade de São Paulo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 maio 2020 - 01h32
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Brasil: Doze policiais militares são afastados por morte de jovem que aguardava lanche em comunidade de São Paulo

O corpo do jovem, encontrado por volta das 22h na comunidade vizinha de Fazendinha | FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal |

A Polícia Militar (PM) de São Paulo, afastou 12 policiais de suas funções por conta da investigação da morte de David Nascimento dos Santos na última sexta-feira na favela de Areião, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O jovem foi levado por uma viatura da PM, depois de uma abordagem simples, enquanto esperava uma entrega de comida que havia encomendado, na porta da viela onde morava.

Os oficiais alegaram que atiraram em Santos, de 23 anos, para supostamente se defenderem de disparos feitos pelo rapaz. Vídeo do momento da abordagem, no entanto, contrariou a versão dos PMs. As imagens mostram a vítima desarmada e sendo colocada numa viatura da PM do 5° Batalhão de Operações Especiais (Baep), duas horas antes de seu corpo ser encontrado em comunidade vizinha.

Segundo os oficiais, eles faziam a perseguição a pé de três homens que teriam se escondido após supostamente terem assaltado o carro de um motorista de aplicativo na avenida Presidente Altino. O grupo teria se escondido pelas ruas da favela. David, na versão da polícia, seria um dos assaltante e teria atirado contra os policiais. Ainda segundo a PM, o jovem foi levado a hospital e não resistiu. O caso foi denunciado pela Ponte, um portal de segurança pública e Direitos Humanos.

O caso foi registrado na 5ª DP de Osasco como morte decorrente de intervenção policial, resistência e excludente de ilicitude (quando o agente de segurança age em legítima defesa ou por absoluta necessidade). O motorista do carro assaltado afirmou não poder reconhecer seus assaltantes.

Imagens de câmera de segurança da rua obtidas pela Ponte, no entanto, mostram o jovem às 19h48 daquela noite sendo abordado por policiais em um carro, enquanto aguarda na rua com o celular em mãos. Santos é colocado no banco de trás da viatura. O celular com o qual o jovem se comunicava com a namorada ficou então sem sinal, de acordo com familiares.

O corpo do jovem, encontrado por volta das 22h na comunidade vizinha de Fazendinha, tinha sinais de espancamento e tiros no peito e cabeça. A mãe de Santos, Cilene Geraldina dos Santos, afirma também que o jovem teve as roupas trocadas pela polícia. No vídeo, o morador é visto usando bermuda e chinelos. O corpo foi encontrado com sapatos e uma calça que, segundo a mãe, não pertenciam a David.

Segundo informações da Ponte, o jovem morava com a mãe na favela do Areião desde um ano de idade, trabalhava como vendedor ambulante na região e sonhava em ser cantor de funk. Santos era pai de duas crianças. Na tarde do último sábado, familiares e amigos protestaram contra a morte do jovem em rua próxima à comunidade e à Marginal Pinheiros. A família denunciou a morte para a Corregedoria da Polícia Militar.

Em nota, a corporação afirma que “apura todas as circunstâncias relacionadas a ocorrência por meio de inquérito policial militar”. Doze agentes envolvidos na ação foram afastados do policiamento operacional e são investigados. A nota afirma ainda que a ocorrência é investigada pela Corregedoria e o 93º Distrito Policial, responsável pela área do crime. As informações são do Jornal O Globo e Ponte.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Radialista em Piritiba sofre atentado e deputada federal defende investigação

Próximo Post

#Vídeo: Comentarista da CNN que comparou número de mortes por Covid-19 com o de vítimas de engasgo testa positivo

Próximo Post
#Vídeo: Comentarista da CNN que comparou número de mortes por Covid-19 com o de vítimas de engasgo testa positivo

#Vídeo: Comentarista da CNN que comparou número de mortes por Covid-19 com o de vítimas de engasgo testa positivo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.