Um bando de pelo menos 15 assaltantes fortemente armados invadiu o centro da cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, durante a madrugada deste sábado (2), e trocou tiros com a polícia após explodir uma agência do Banco do Brasil. O cenário de guerra foi transmitido ao vivo em uma ‘live’ no canal TV San no Facebook, do professor de língua portuguesa e jornalista Alexandre Mansinho.
“Roubo a banco em Ourinhos, tiroteio. Não saia de casa”, anunciou o jornalista por volta das 2h, antes de sair às ruas e transmitir a ação em lives do seu canal. De acordo com informações preliminares da PM, pelo menos 15 homens fortemente armados chegaram em 10 veículos. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído. Segundo testemunhas, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil no Centro, mas outras agências também teriam sido assaltadas.
THREAD DOS VÍDEOS ASSALTO EM OURINHOS pic.twitter.com/113x6bqyP2
— maduds (@madu_sica) May 2, 2020
A ação durou cerca de três horas. Nas lives é possível ouvir barulho de troca de tiros e bandidos com máscaras, metralhadoras e até colete à prova de balas. Moradores teriam sido mantidos como reféns durante a ação, mas não há informações sobre feridos. Nas redes sociais, diversos vídeos foram divulgados sobre o assalto. Em um deles, um suposto assaltante pede a um dos moradores para, “por favor”, parar de filmar. As informações são do site Revista Fórum.