O primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus foi registrado no município de Jussiape, na Chapada Diamantina, neste domingo (3). Os dados confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde e publicados pelo site ‘Jussi Up’ dão conta que a pessoa contaminada chegou recentemente de São Paulo, epicentro no Brasil da doença.
O site também publicou que o próprio infectado confirmou o teste positivo. “Ele manifestou sintomas como febre e tosse, três dias depois o quadro evoluiu e ele apresentou outros sintomas, como diarreia e fraqueza. No entanto, o jovem apresenta um quadro estável e sem sintomas agravados da doença”, diz trecho de texto publicado.
De acordo com as informações, o paciente está isolado em casa, já foi medicado e todas as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas. Os parentes tiveram orientação para que adotem medidas urgentes de cuidados.
A Secretaria de Saúde de Jussiape emitiu uma nota para a população explicando a situação e pede para que o paciente e família não sejam expostos para evitar preconceito e pânico na cidade chapadeira. A prefeitura reforça a importância do isolamento social e aponta que se as pessoas precisarem sair que utilizem máscara para proteção individual.
Jornal da Chapada