Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Em estudo na Alemanha, vacina contra Covid-19 pode ficar pronta até final de 2020

A farmacêutica Pfizer anunciou que os resultados dos primeiros testes devem ser conhecidos entre o final de maio e o início de junho.

A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou no dia 28 de abril, a produção de uma vacina eficaz contra a Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus, que pode ficar pronta já no segundo semestre deste ano (2020). O estudo está sendo realizado na Alemanha em parceria com a empresa BioNTech.

Segundo a empresa, os primeiros resultados dos testes clínicos devem ser conhecidos entre o final de maio e o início de junho. Caso o resultado seja positivo, já em outubro as vacinas estarão prontas para uso emergencial, além da fabricação de centenas de milhões até o final de 2020.

Se os testes forem autorizados, a previsão é que a vacina fique disponível nos Estados Unidos durante o período de outono, nos meses de setembro, outubro e novembro. Já para o uso geral ficará até dezembro. Não há detalhes sobre qual é a combinação biológica da vacina desenvolvida pela Pfizer. As informações são do Catraca Livre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios