Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Paciente com Covid-19 provoca incêndio em hospital de Salvador e fratura o fêmur ao se jogar de quarto

Uma ala de enfermaria do Hospital Espanhol foi incendiada por um paciente internado com Covid-19, por volta das 23h da última terça-feira (5). As informações foram divulgadas pelo secretário de Saúde, Fabio Vilas Boas. O paciente estava no quarto andar na enfermaria de número 429 da unidade.

Em sua rede social, o titular da pasta de Saúde da Bahia, comunicou que “o paciente sofreu surto psicótico, ateou fogo em um colchão e atirou-se pela janela do quarto andar até a laje do terceiro andar, fraturando o fêmur”. Rapidamente o fogo foi debelado com ajuda da equipe do hospital. No quarto andar havia outros 32 pacientes internados.

O terceiro e o quinto andar foram evacuados e os pacientes foram transferidos para outras unidades | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O terceiro e o quinto andar foram evacuados e os pacientes foram transferidos para outras unidades. Ainda segundo Vilas Boas, será providenciada a inclusão de grades nas janelas da unidade. Ele falou ainda que após a vistoria e liberação dos bombeiros, a previsão é de que os leitos do Hospital Espanhol estejam liberados para receber novos pacientes em 24h.

Para o secretário de Saúde, a baixa oxigenação do sangue pode desenvolver quadros de desorientação ou surto em pacientes com a síndrome respiratória Covid-19. “O paciente não tinha histórico de problemas psiquiátricos. A gente acredita que isso possa estar relacionado com a baixa oxigenação”, completa Fábio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas