AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Seabra: Mais 5 leitos de UTI e 10 clínicos são abertos no Hospital Regional da Chapada para atender pacientes com covid

O Hospital Regional da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Mais 15 leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 foram abertos no Hospital Regional da Chapada, unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) instalada em Seabra, na Chapada Diamantina. São cinco de terapia intensiva (UTI) e 10 clínicos (enfermaria). Com este reforço, a unidade passa a contar no total com 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria para o tratamento das pessoas acometidas pela doença infectocontagiosa.

O Hospital Regional da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas. Na macrorregião Centro-Leste, onde está inserido o hospital, tem agora 217 leitos para assistência a pacientes com coronavírus, sendo 103 de UTI.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ressalta que “o governador Rui Costa possibilitou que construíssemos uma rede de atendimento a pacientes com coronavírus que, atualmente, supera os 2 mil leitos em toda a Bahia. Assim, graças ao compromisso com as vidas humanas, a Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade e letalidade do Brasil. Os novos leitos vão fortalecer regionalmente esta rede”, afirma Vilas-Boas.

A diretora do hospital, Claudia Carvalho, pontua que os pacientes que precisarem do atendimento terão toda assistência necessária na unidade. “A Fabamed [Organização Social que faz a gestão do hospital] está preparada para acolher bem e prestar um bom atendimento”, destaca ela. As informações são da Sesab.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios