CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Irecê registra mais dois casos positivos para a Covid-19; um paciente foi curado

Segundo dados da prefeitura, os dois novos casos são de uma mulher, de 34 anos, e de um homem, de 36 anos.

O município de Irecê, na Chapada Velha, tem mais dois casos positivos para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na última quinta-feira (7) pelo prefeito da cidade, Elmo Vaz (PSB), em suas redes sociais, e ratificada por meio de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Um paciente que testou positivo já foi curado da doença Covid-19;

Segundo o prefeito, os dois novos casos são de uma mulher, de 34 anos, e de um homem, de 36 anos. “Os exames formam realizados através de testes rápidos, enviados pelo Ministério da Saúde. Os dois pacientes não apresentam sintomas e ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme o protocolo do Ministério da Saúde”, disse Vaz.

Irecê tem 13 pacientes sendo monitorados, fazendo isolamento domiciliar para observação da evolução de sintomas. “No momento, não temos nenhum caso em investigação no Lacen”, aponta o boletim da pasta de Saúde do município. A Prefeitura de Irecê também adotou uma série de medidas para reduzir os impactos da pandemia na economia.

Confira o pronunciamento do prefeito de Irecê

“Por orientação do prefeito Elmo Vaz, sensível a essa situação, adotamos um conjunto de medidas prorrogando prazos dos tributos municipais, ampliando a validade da certidão de débito fiscal e suspendendo os prazos dos processos administrativos federais”, explica o secretário da Fazenda, Júlio Elias.

“Prorrogamos também o vencimento das taxas de fiscalização do funcionamento e de mercado, do ISS de ofício, do ISS para contribuintes enquadrados no Simples Nacional e para o MEI, e vamos continuar atentos, monitorando a situação para se necessário prorrogar novamente alguns desses prazos”, finalizou. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios