Uma paciente idosa de 80 anos morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no último sábado (9). A mulher veio de São Paulo para o município de Paramirim, na Chapada Diamantina em abril.
Segundo dados publicados no site Achei Sudoeste, a Secretaria de Saúde do município informou que a paciente estava regulada no Hospital de Vitória da Conquista com suspeita da doença, fez o exame, teve o diagnóstico confirmado e logo começou o tratamento.
A idosa teria chegado do estado de São Paulo no município chapadeiro no último dia 12 de abril e apresentou os primeiros sintomas no dia 20. Ela deu entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha, em Paramirim, no dia 22 daquele mês, com dificuldades respiratórias, febre e tosse. A paciente tinha doenças crônicas como cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.
No dia 23 de abril, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde permaneceu até o último sábado (9), quando faleceu por complicações causadas pela doença geral pelo novo coronavírus. As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de Paramirim.
Jornal da Chapada