Uma técnica de enfermagem que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Periperi, em Salvador, morreu no último sábado (9), em decorrência do Covid-19. Segundo informações publicadas no site Informe Baiano, vários funcionários da unidade foram infectados com o novo coronavírus.
A trabalhadora, de prenome Ioná, tinha 43 anos e, segundo amigos, não apresentava histórico de doenças. Ela estava trabalhando no local há três semanas. Ainda de acordo com dados do site, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o óbito. A pasta informou que 104 funcionários foram testados e nove já foram confirmados.
Há ainda 25 pessoas afastadas das funções que estão sendo monitoradas. O site de noticias também publicou que, segundo uma fonte que não teve o nome revelado, uma servidora que contratada através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foi socorrida para o Hospital Couto Maia e está internada em estado grave.
Uma foto enviada para a redação do site mostra um amontoado de roupas dos profissionais de saúde que foram contaminados. As vestimentas foram abandonadas em um corredor da unidade de saúde da capital. As informações são do site Informe Baiano.