O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continua com as ações do ‘Abril Vermelho’, que alerta para crimes de assassinatos no campo e faz doações para a população em situação de vulnerabilidade social. No último domingo (10), a Coordenação Regional da Chapada Diamantina, por meio da Brigada Maria da Glória, distribuiu 150 cestas de alimentos da agricultura familiar no município de Nova Redenção.
A ação faz parte das atividades que lembram o massacre de Eldorado dos Carajás, que aconteceu em 17 de abril de 1996, no sul do Pará. Trabalhadores rurais sem terra foram mortos pela Polícia Militar durante confronto. No total, 19 pessoas morreram e outras dezenas ficaram com sequelas do ato violento contra os acampados.
“Agradecemos a sensibilidade do MST, sabemos que o movimento tem realizado essa ação também em outros municípios”, disse uma moradora de Nova Redenção. “Lembrando que nosso município para efetivação dessa iniciativa que, além de dignificar a agricultura familiar, nesse momento tão grave pelo qual passa nosso país, ainda beneficia os que mais precisam”, concluiu outro beneficiado. Os produtos entregues são de assentamentos do município.
Jornal da Chapada