Um ônibus clandestino que transportava 43 passageiros, entre eles idosos e crianças, foi apreendido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), na noite do último domingo (10), em Salobro, na região de Canarana, na Chapada Velha. O ônibus estava voltando do município de Patrocínio, em Minas Gerais, estado que tem mais de 3,2 mil casos confirmados e 119 mortes pelo novo coronavírus, e tinha como destino final o município de São Gabriel.
Os passageiros, ficaram sob responsabilidade da vigilância das Secretarias de Saúde dos municípios que tinham como destino final. Segundo informações, o ônibus chegou a ter 48 passageiros. Estava realizando linha clandestina, e tentava se deslocar entre municípios que não haviam barreiras de isolamento e verificação de Covid-19, durante a noite.
A guarnição da Cipe-Semiárido manteve contato com as Secretarias de saúde dos municípios em que o ônibus tinha como destino, para que fossem realizado o acompanhamento médico dos passageiros que desembarcariam no trajeto, foi realizado a escolta do ônibus até o destino final, bem como foram comunicadas as autoridades policiais civis para serem tomadas as medidas administrativas. Jornal da Chapada com dados da Cipe-Semiárido. Texto editado às 17h para correção de dados.