Um ônibus de turismo da empresa ‘Gasparzinho’ foi interceptado na entrada do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, na noite da última quarta-feira (13). O veículo estava transportando mercadoria vinda de Feira de Santana com destino a uma empresa no município chapadeiro.
Vale salientar, que Piritiba já teve um caso confirmado da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O caso confirmado evoluiu para óbito (confira aqui).
Equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar, e com os vigilantes municipais, estavam realizando a ‘Blitz da Saúde’, quando o ônibus foi parado. Um carro menor foi providenciado para que a mercadoria fosse entregue a loja. Foi determinado então que o ônibus retornasse a Feira de Santana imediatamente.
No boletim epidemiológico desta quinta-feira (14), o município registra um caso confirmado que foi a óbito, 355 pessoas monitoradas, como cidadãos que vieram de outros municípios, além de pessoas em acompanhamento que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19. No entanto, Piritiba não tem, atualmente, caso suspeito, e outros 12 já foram descartados.
Jornal da Chapada