Considerada a capital da Chapada Diamantina pelo seu potencial socioeconômico e extensão territorial, Seabra completa 131 anos de emancipação política nesta quinta-feira (14). O município chapadeiro guarda riquezas culturais e históricas dignas de serem desveladas.
Para celebrar o aniversário da cidade, que esse ano será comemorado sem festa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Vereadores de Seabra parabenizou o município.
“Com mais um ano de emancipação, chegam também novas oportunidades para renovar as esperanças, lutar e conquistar uma Seabra melhor afim de continuar reescrevendo a história”, aponta a mesa diretora da Casa Legislativa.
“Nesta data comemorativa, desejamos um futuro melhor para cada munícipe. Que cada cidadão reconheça a importância da participação popular junto ao Poder Legislativo. Na condição de legislar, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município representando os interesses do povo”, disse o órgão em nota.
Seabra é conhecida no cenário regional por conta da variedade dos serviços disponíveis e da diversidade do comércio local, e por sediar vários órgãos estaduais e federais. Sua população é estimada a 44 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Jornal da Chapada