Sobe para dois o número de óbitos por complicações causadas pela Covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura local menos de 24h após registrar a primeira morte causada pela infecção do novo coronavírus (veja aqui). Os novos dados já constam em boletim epidemiológico desta quinta-feira (14). Agora são sete casos confirmados, somando dois óbitos e um paciente curado. Também tem quatro suspeitos, 61 pessoas monitoradas e 50 casos já descartados.
Os dados dos pacientes que morreram também foram informados. O primeiro óbito registrado era um homem de 74 anos que possuía doenças preexistentes, e que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) com parada cardíaca, e não resistiu. O segundo óbito trata-se de outro homem, de 79 anos, morador da cidade e que apresentava preexistência de diabetes e cardiopatia e também já chegou grave na UPA-24h. Familiares e demais pessoas que mantiveram contato com ambos os pacientes estão sendo monitorados.
A administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) informa que está ampliando as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus com o fechamento do comércio, permanecendo autorizada a abertura apenas de supermercados, farmácia e postos de combustíveis, sob regime restrito de funcionamento. “Sem o apoio da população não conseguiremos controlar a pandemia em Itaberaba, colabore, use máscara e fique em casa”, conclui a nota.
Jornal da Chapada
Leia também