A primeira morte por Covid-19 foi registrada em Seabra, município da Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (15). A informação foi divulgada por meio de nota em rede social pela Secretaria de Saúde. Trata-se de um paciente de 79 anos, que estava internado em Salvador desde o dia 27 de março. Em nota, a Secretaria esclarece sobre a necessidade de informar a população em relação a evolução dos casos de Covid-19 na cidade chapadeira.
Cita também o sigilo da identidade do paciente e as medidas tomadas no momento de crise sanitária, que envolve um vírus mortal. “Neste momento de pandemia, a população precisa ser informada sobre a evolução dos casos na cidade, é claro, sem expor os pacientes, para que entendam a seriedade da crise que temos enfrentado”, aponta a nota.
“Ressaltamos que o paciente que foi a óbito, um senhor de 79 anos, estava internado em Salvador desde 27 de março e teve a confirmação diagnóstica através do Laboratório Central da Bahia [Lacen-BA]. Todas as medidas foram tomadas seguindo os procedimentos recomendados para o velório e demais trâmites em casos de óbitos por Covid-19”, completa a nota de esclarecimento.
Segundo o boletim epidemiológico, Seabra registra nesta sexta, 12 casos suspeitos, 50 descartados, 62 monitorados e três casos confirmados. Entre os casos confirmados estão um paciente em monitoramento, outro paciente recuperado e um registro de óbito.
Jornal da Chapada