O boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (15) pela prefeitura municipal de Jacobina, na Chapada Norte, não é nada animador. O município chapadeiro praticamente dobro a quantidade de casos confirmados em relação ao último boletim divulgado pela administração. Agora, são 20 o número de casos confirmados contra 11 divulgados no boletim da última quarta-feira (13).
Segundo a publicação, “houve um aumento considerável nos casos positivos na região do [bairro do] Tombador, fato este que faz necessário informar à população que toda assistência está sendo dada aos moradores daquela área”, diz a publicação ainda informa que “na manhã deste sábado, uma equipe da Secretarias da Saúde estará na comunidade realizando ações de promoção, proteção, orientação e rastreamento”, continua.
Como de praxe, a comunicação reforça o pedido para que a população contribua com o combate ao alastramento do vírus, cumprindo as medidas recomendadas pelas autoridades. “Agora mais do que nunca, contamos com o apoio da população para que permaneça em suas casas e caso necessite sair, faça o uso de máscara e higienização das mãos”.
Jacobina agora tem um óbito, 20 casos confirmados – três confirmados por exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 17 por testes rápidos, um caso importado, 49 suspeitos, quatro aguardando resultados e 24 descartados.
Jornal da Chapada
Leia também