A prefeitura municipal de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, limitou por meio de decreto a entrada de pessoas e veículos no município, desde a última sexta-feira (15). Segundo decreto, o fluxo de pessoas com acesso autorizado será somente para “cidadãos que comprovem, efetivamente, serem residentes ou trabalhadores da cidade”.
Segundo o decreto, para acessar o município os cidadãos e/ou veículos deverão atender aos seguintes critérios: “a) Moradores de Ipirá com a devida identificação através de comprovante de residência ou identificação da naturalidade no documento do RG; b) Transportadoras com remessa de mercadorias para estabelecimentos empresariais, comerciais e de serviços e gêneros essenciais no município; c) Pessoas que comprovarem que trabalham ou prestam serviços em Ipirá; d) Condutor de veículo com placa e/ou registrado no município; e) Veículos oficiais”.
O decreto também determina que o acesso ao município se dará única e exclusivamente “através da Avenida Anísio Dultra, todas as outras entradas através da BA-052 serão bloqueadas” e as barreiras sanitárias permanecem instaladas para triar as pessoas que entram informando e encaminhando casos suspeitos para as medidas cabíveis.
O documento finaliza determinando que o descumprimento das determinações acarretará em autuação e encaminhamento à Delegacia de Polícia (DP), ou outro local que venha a ser designado para as providências legais.
Jornal da Chapada