O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar em suas redes sociais uma campanha sobre a arrecadação de recursos para campanha, por meio do financiamento coletivo (crowdfunding). Os conteúdos informativos começaram a ser divulgados na última sexta-feira (15).
A campanha foi criada e desenvolvida pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE, que procurou abordar o assunto de maneira didática e acessível aos diversos públicos.
“O TSE busca, por meio dos seus canais de comunicação, em especial as redes sociais, traduzir, de forma objetiva e clara, as informações de aspecto técnico e jurídico sobre essa modalidade de arrecadação de recursos nas eleições”, esclarece a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal, Ana Cristina Rosa.
A ação contará com 12 cards, que vão abordar temas como regras, formas e limites para doação; meios para que uma instituição se torne arrecadadora; e regras para prestações de contas.
As peças serão postadas em todas as redes sociais em que o TSE está presente (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) além de serem replicadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e demais parceiros institucionais.