Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Chapada: PRF resgata 100 aves silvestres em situação de maus-tratos em trecho da BR-242 no município de Itaberaba

Os animais estavam aprisionados dentro de um reboque acoplado ao veículo de passeio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 100 pássaros silvestres em situação de maus-tratos na última sexta-feira (15). A equipe de policiais faziam fiscalização na altura do quilômetro 226, da BR-242, trecho do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Os animais estavam aprisionados dentro de um reboque acoplado ao veículo de passeio, com placa do município de Itagibá, no Médio Rio de Contas. Ao menos cinco aves estavam mortas. “Os pássaros estavam aprisionados em pequenas gaiolas, em local escuro e sem ventilação e ensejando total falta de cuidados, higiene e maus tratos”, ressalta a equipe de policiais.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental do município | FOTO: Divulgação/PRF |

O condutor informou ainda que capturou os pássaros na cidade de Serrolândia e que pretendia comercializar os animais em São Paulo (SP), pelo valor de R$20 a unidade. Ele também confessou que já praticou esse mesmo crime por sete vezes. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental do município, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

“Em 2019, a PRF na Bahia resgatou quase 4 mil animais silvestres. Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais”, aponta informações no site da PRF. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios