Para fortalecer ainda mais as medidas de combate à pandemia, a prefeitura de Itaetê intensificou as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O município da Chapada Diamantina acendeu o alerta após várias cidades vizinhas registrarem casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
Os profissionais que atuam nas barreiras se reuniram no último domingo (17) para traçar novos planejamentos. Além de receber novas orientações, os profissionais discutiram as medidas do novo Decreto Municipal; entre elas o uso obrigatório de máscara de proteção individual em todas as vias públicas da cidade e nos estabelecimentos comerciais.
Os veículos que passam pelas barreiras estão sendo higienizados e a equipe de saúde está aferindo a temperatura corporal das pessoas que entram na cidade. Na última sexta-feira (15), a secretária de Saúde, Clézia Ribeiro, entregou máscara aos profissionais que trabalham no local.
As máscaras foram produzidas com tecidos 100% algodão, doados pela Associação Baiana dos Produtos de Algodão (ABAPA). “O papel da população na pandemia é fundamental. Faça sua parte evitando aglomerações e usando máscara ao sair”, disse a secretária. Itaetê não registrou nenhum caso confirmado da Covid-19. As informações são de assessoria.