CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Posto de entrega de máscaras de proteção contra a Covid-19 é instalado no município de Nova Redenção

Além do ponto de entrega instalado no centro da cidade, agentes do Cras circularam em ruas e no comércio local orientando e doando máscaras para pessoas que estavam sem a proteção.

Moradores de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica contam agora com um ponto de entrega gratuita de máscaras de proteção individual. A ação acontece em parcerias com a Secretaria de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Inicialmente, foram atendidos os beneficiários do programa Bolsa Família de acordo com cadastro no Cras e idosos que receberam as máscaras em casa. Segundo a prefeitura de Nova Redenção, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), no posto de entrega, cada família cadastrada pode retirar até quatro máscaras de proteção, além de ter orientação sobre como usar e como higienizar as máscaras.

Ainda segundo o órgão, além do ponto de entrega instalado no centro da cidade, agentes do Cras circularam em ruas e no comércio local orientando e doando máscaras para pessoas que estavam sem a proteção. Até o momento, três mil máscaras já foram entregues como medida de prevenção à Covid-19. Nova Redenção não registrou nenhum caso da doença e 33 pessoas seguem em monitoramento. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios