Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: País tem novo recorde de mortes por covid-19; foram 1.179 óbitos nas últimas 24h

Novo balanço sobre a pandemia do coronavírus no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde na terça apresentou uma disparada na quantidade de mortos e infectados pela doença.

Novo balanço sobre a pandemia do coronavírus no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19) apresentou uma disparada na quantidade de mortos e infectados pela doença. Com 1.179 mortes registradas nas últimas 24h, o país superou pela primeira vez a marca de mil mortes diárias. No total. 17.971 brasileiros perderam a vida para o coronavírus.

O número é mais alto do que o pico registrado pela Itália em 27 de março. Naquele dia, 919 pessoas morreram no país. A Itália se tornou o centro das atenções globais entre fevereiro e março pela eclosão de casos e a forma como as autoridades haviam lidado com a doença.

Após uma forte quarentena, o país passou o surto e já foi ultrapassado em mortes e casos por algumas nações. O Brasil já tem mais infectados que os europeus. Com 17,4 mil novos casos registrados – um outro recorde, já são 271,6 mil as pessoas que contraíram a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia.

São Paulo segue sendo o estado com mais casos confirmados (66 mil) e mais mortes (5,1 mil). Campeão em testes, o Ceará aparece em segundo no número de casos (28,1 mil) e registra 1,9 mil mortes. O Rio de Janeiro, terceiro em casos (27,8 mil) é o segundo em mortes (3,1 mil). A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios