Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Itaberaba monitora 127 pessoas com suspeita de contaminação por coronavírus; agora são 14 casos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a organização da capacidade instalada do Sistema Municipal de Saúde para atender a demanda de covid-19.

O boletim epidemiológico da pandemia do novo coronavírus, divulgado nesta quinta (21), pela Câmara Técnica de Enfrentamento e Combate à Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, registra os seguintes números: 14 casos confirmados (óbitos e curados estão incluídos nesse número), dois óbitos, dois curados, 22 suspeitos e 127 pessoas são monitoradas com suspeita de contaminação, além de 68 casos descartados.

A prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, segue com as medidas sanitárias de enfrentamento e combate ao vírus como a organização de forma emergencial da capacidade instalada do sistema de saúde municipal. No dia 19 de maio, o prefeito Ricardo e o secretário João Rodrigues acompanhados de assessores entregaram oficialmente a nova Unidade Municipal de Pronto Atendimento 24h, instalada nas dependências da Maternidade Ana Catarina, situada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, além de dar início ao funcionamento da Unidade para Tratamento de Pacientes Sintomáticos Respiratórios, com sede na UPA 24h situada no Bairro da Urbis.

Ambulância de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

“Estamos avançando nos novos investimentos que faremos nesta nova fase. Aqui, como em todo o mundo, não está sendo fácil, mas, vamos seguir firmes e vencer a guerra contra a covid-19. Que não nos falte fé, coragem e força para continuar trabalhando para salvar vidas”, declara Ricardo Mascarenhas

Nesta quinta, Ricardo recebeu simbolicamente as chaves de mais uma ambulância para a prefeitura, mais uma conquista do município por meio do Governo Rui Costa e interferência política do deputado federal Cacá Leão. Se você mora em Itaberaba e está com esses sintomas gripais: febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta e falta de ar, procure a Unidade de Tratamento de Pacientes Sintomáticos Respiratório na antiga UPA 24h, localizado no bairro da Urbis. Mas, se você estiver qualquer outro tipo de urgência e emergência, você deve se dirigir a Unidade Municipal de Pronto Atendimento 24h (Pronto Socorro) que está funcionando na Maternidade Ana Catarina.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios