Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Em nota, Hospital Regional Costa do Cacau nega falta de pagamento a terceirizados; SindilimpBA reitera que empresa não cumpre com obrigação

A empresa iniciou o pagamento por ordem alfabética | FOTO: Divulgação |

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, no sul da Bahia, emitiu uma curta nota para afirmar que não tem salários atrasados com trabalhadores terceirizados. Essa denúncia de atraso salarial foi feita pela direção do SindilimpBA esta semana, após serem provocados por funcionários que cobram dois meses de vencimentos (veja aqui) da empresa Nutrivig Refeições Eireli (Vig Serviços), que presta o serviço na unidade hospitalar.

“A direção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, ao contrário do divulgado, assegura que está em dia com a empresa de nutrição da Unidade Hospitalar. Portanto, reitera o corpo diretivo, o contrato do hospital está rigorosamente quitado com seus credores e, consequentemente, a informação não procede a unidade [está] em pleno funcionamento em todos os setores”.

No entanto, o Jornal da Chapada procurou o SindilimpBA que reafirmou os atrasos e disse que quem deve é a empresa. O sindicato respondeu que “a direção do hospital pode estar realmente em dias com a empresa, mas a empresa não está com os funcionários”.

“Depois da denúncia, a empresa começou a pagar por ordem alfabética”, diz a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello. Ela completa dizendo que: “Enquanto isso, os trabalhadores estão indo trabalhar com medo de perder os empregos”.

Jornal da Chapada

Leia também

Trabalhadores terceirizados do Hospital Regional da Costa do Cacau estão dois meses sem salários

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas