Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Moradores de Utinga são alertados pela prefeitura sobre importância da vacinação contra gripe; campanha vai até 5 de junho

Para receber a vacinação, basta o paciente ou responsável comparecer a uma Unidade de Saúde com RG e Cartão de Vacinação.

A prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, está alertando aos moradores do município sobre a necessidade da proteção contra a gripe H1N1. A Campanha Nacional de Vacinação segue até 5 de junho. No momento, os profissionais de saúde do município estão vacinando pessoas em grupos de risco e trabalhadores que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus.

Estão sendo vacinados idosos, deficientes físicos, pessoas com doenças crônicas, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes em pós parto, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais dos transportes coletivos, funcionários do sistema prisional e indígenas.

Para receber a vacinação, basta o paciente ou responsável comparecer a uma Unidade de Saúde com RG e Cartão de Vacinação. Além da vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Utinga está reforçando as orientações de prevenção ao coronavírus, que já fez uma vítima da doença no município. Utinga segue com dois casos suspeitos da doença, 136 pessoas monitoradas e o registro de um óbito.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios