Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Rio de Contas fecha estabelecimentos que descumprem decreto que proíbe atividades não essenciais

Durante inspeção, foi identificado que alguns proprietários não estavam cumprindo o que o decreto municipal da covid-19 solicitava.

Com o apoio da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Livramento de Nossa Senhora, a equipe da Vigilância Sanitária do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, realizou fiscalização em estabelecimentos comerciais no distrito de Mato Grosso no último sábado (23). Segundo informações divulgadas em rede social, na página da gestão municipal, durante a inspeção foi identificado que alguns proprietários não estavam cumprindo o que o decreto municipal da covid-19 solicitava.

Conforme o decreto de número 17, “fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior”. Diante da situação encontrada, todos os estabelecimentos foram fechados durante a blitz.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Luis Terêncio, a intensificação das ações de fiscalização na zona rural se faz necessário para evitar aglomerações. “O distanciamento social é a forma mais eficaz de barrar a entrada do novo coronavírus [Sars-Cov-2] no município, uma vez que há um grande número de rio-contenses retornando de cidades que registram casos confirmados”, aponta o coordenador.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios