Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Palmeiras registra dois óbitos dos três casos suspeitos de infecção por coronavírus e aumenta preocupação na região

Palmeiras segue monitorando os casos suspeitos e com ações de prevenção | FOTO: Reprodução/PMP |

A prefeitura do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, divulgou na última terça-feira (26) uma nota de esclarecimento sobre três novos casos suspeitos de covid-19, dois deles foram a óbito. Divulgada em rede social, na página da gestão municipal, a nota esclarece que as duas mortes ocorreram no Hospital Regional da Chapada (HRC).

Um paciente está internado no HRC e aguarda o resultado do exame pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Segundo a nota, “os casos foram de pessoas que deram entrada no HRC, sintomáticos respiratórios”. Um óbito trata-se de “uma mulher de 89 anos, com teste rápido negativo. Cardiopata apresentando secreção pulmonar e febre.

O segundo óbito é de “uma mulher, 91 anos, em 26 de maio, cardiopata com quadro de febre, diarreia e dispnéia”. Paciente que segue internado, é um homem de 77 anos. Cardiopata apresentando dispnéia e edema de membros inferiores. “No momento, o paciente [está] estável e respirando em ar ambiente”, informa a nota.

A Secretaria de Saúde e a prefeitura ainda informam que “os procedimentos estão sendo tomados na investigação dos casos, com isolamento de pessoas e, especialmente, na orientação quanto ao enterro das pessoas que vieram a óbito como suspeitos”.

A gestão pede a compreensão de toda a população, nos cuidados de higiene pessoal, conforme recomendações dos órgãos de saúde. De acordo com o boletim epidemiológico, o município segue com um caso confirmado já curado, três casos suspeitos, cinco casos monitorados e sete casos descartados.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Moradores de povoado em Palmeiras fecham entrada da comunidade e impedem enterro de idoso vítima de covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas