Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Caso suspeito de coronavírus em Palmeiras tem resultado negativo; óbito aguarda exame laboratorial

Os dados do boletim epidemiológico apontam para apenas um caso confirmado e já curado, um suspeito, que aguarda resultado, nove casos descartados e três casos monitorados.

O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, descarta mais um caso suspeito da covid-19. Trata-se do homem de 77 anos, cardiopata, que apresentou dispnéia e edema de membros inferiores. O resultado do exame laboratorial por transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase (RT-PCR) de amostra nasofaríngeo foi divulgado nesta quinta-feira (28).

Um óbito foi retirado dos dados. Trata-se da mulher de 89 anos que o teste rápido deu negativo. Um outro caso que evoluiu para óbito está em investigação. “O óbito de uma mulher, 91 anos, em 26 de maio, que era cardiopata com quadro de febre, diarreia e dispnéia, ainda aguarda resultado”, ressalta em boletim divulgado em rede social, na página da prefeitura.

Os dados do boletim epidemiológico apontam para apenas um caso confirmado e curado, um suspeito, que aguarda resultado, nove casos descartados e três casos monitorados. “Todos os procedimentos estão sendo tomados pela Secretaria de Saúde e prefeitura, para conter ao máximo o aparecimento de casos”, completa nota da gestão municipal.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Moradores de povoado em Palmeiras fecham entrada da comunidade e impedem enterro de idoso vítima de covid-19

#Chapada: Palmeiras registra dois óbitos dos três casos suspeitos de infecção por coronavírus e aumenta preocupação na região

Boletim de Palmeiras atualizado

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios