Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais uma pessoa é infectada por coronavírus em Andaraí; decreto tenta conter efeitos da pandemia

A prefeitura municipal mantém a atualização diária dos dados da pandemia | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

Mais um caso positivo de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) foi registrado no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. Essa informação está disponível no boletim epidemiológico divulgado em rede social da gestão municipal. O segundo caso foi confirmado na última quarta-feira (27), dois dias após a divulgação do primeiro, na segunda-feira (25).

Os dados agora apontam para dois casos confirmados e quatro suspeitos – que aguardam resultado de exames para detecção da covid-19. Cinco casos já foram descartados e 75 pessoas seguem em monitoramento. Essas são pessoas que apresentaram sintomas respiratórios e tiveram contato com casos positivos.

Em decreto municipal, a gestão de Andaraí apresenta medidas complementares que visam prevenção e controle da covid-19 na região. Segundo o documento, “serão suspensas todas as atividades realizadas no Mercado Municipal e nas vias públicas em toda extensão territorial do município”, entre os dias 29 de maio e 7 de junho.

Apenas funcionarão os serviços essenciais explícitos no decreto. Em caso de descumprimento, o responsável responderá administrativa, civil e penalmente, conforme consta no documento da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas