CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Andaraí tem 26 casos ativos de covid-19 dos 143 já identificados desde o início da pandemia

De acordo com o boletim epidemiológico, o município chapadeiro registra 117 pessoas que já venceram o vírus.

O boletim epidemiológico de Andaraí, na Chapada Diamantina, divulgado na última quinta-feira (10), informa que 143 casos de covid-19 foram confirmados no município desde o início da pandemia, sendo 117 curados e 26 ativos. Nenhum óbito pela doença infectocontagiosa foi registrado até o momento. Foram 10 casos positivos localizados em 24h.

No mapeamento por localidade, quatro regiões foram identificados com casos ativos, entre eles ‘Centro’, na zona urbana, com 13, além da comunidade ‘Alto da Ibirapitanga’ com nove, e os povoados de ‘Ubiraitá’ e ‘Mocambo’ com dois cada.

No total, 751 pessoas cumpriram o isolamento/monitoramento e já foram liberadas. Outros 149 casos estão em monitoramento, e 90 foram enquadrados com suspeita de infecção por coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza), a pasta orienta que evite ir ao trabalho e circular pelas ruas e que procure a unidade de saúde mais próxima.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios