Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê registra oito novos casos de covid em 24h e número total sobe para 32; feiras livres são suspensas

São 32 pessoas com a doença respiratória infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais oito novos casos da doença respiratória covid-19 foram registrados pelo município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Agora, os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus é de 32, conforme boletim divulgado na sexta-feira (29). As pessoas que testaram positivos para a doença são do distrito de Rumo, da sede e do Assentamento Baixão.

O boletim ainda aponta 33 casos suspeitos, 191 monitorados e 173 descartados. O município chapadeiro, administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT), já realizou 204 testes rápidos na população. Diante dos casos, principalmente no distrito de Rumo, a gestão adotou uma nova medida, que é a suspensão por tempo indeterminado das feiras livres na sede e no distrito.

“A medida faz parte do decreto de número 38 de 2020 e está sendo tomada em razão dos casos de coronavírus na nossa cidade. Deste modo, está temporariamente proibida a montagem de barracas na sede, na rua principal, em frente ao Banco do Brasil e nas proximidades. Pedimos à população que não entre em pânico e que reforce as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, evitar aglomerações e usar máscara”, reforça a assessoria do município chapadeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas