Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Idoso é preso por conduzir motocicleta sem capacete e embriagado em trecho da BR-242 na região de Palmeiras

Aos policiais, o condutor confirmou ter ingerido bebida durante a noite e, no momento da abordagem, disse que tinha acabado de ‘tomar’ duas doses de pinga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista transitando sem capacete e alcoolizado durante fiscalização da ‘Operação Tamoio’, no último sábado (30), quando os policiais fiscalizavam o Km 375 da BR-242, trecho do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Segundo informações da PRF, o condutor da motocicleta realizava manobras irregulares na rodovia, como a popularmente conhecida ‘zigue-zague’.

A equipe se aproximou do motociclista, quando percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool. Além de inabilitado e sem capacetes, o idoso de 61 anos, foi submetido ao teste com do bafômetro, cujo resultado aferiu 0,71 mg/l, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice duas vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mg/l.

“Ele foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB [Código de Trânsito Brasileiro]. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. As multas aplicadas nesta ocorrência somaram-se mais de R$4 mil”, aponta a PRF em matéria publicada no site oficial.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses. A Operação Tamoio iniciada na última quinta-feira (28) prossegue até as 23h59 de domingo (31) e conta com reforço no policiamento ostensivo, sendo priorizadas ações de enfrentamento à criminalidade. Jornal da Chapada com Informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios