Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Brigadistas voluntários rompem quarentena no Vale do Capão e debelam incêndio no Gerais do Vieira

Equipe de brigadista diz que “o fogo foi debelado, mas as consequências poderiam ter sido mais graves caso a resposta fosse demorada”.

A brigada voluntária ligada à Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) rompeu a quarentena para debelar um incêndio florestal no Gerais do Vieira, região que fica no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, durante ação no último domingo (31). As informações estão no blog oficial da brigada.

Essa equipe foi acionada para o combate e prontamente conseguiu reunir 12 brigadistas. “Após avisarmos o órgão responsável, conseguimos mobilizar a brigada voluntária em 20 minutos e realizamos o combate com 12 brigadistas, três sopradores, dois abafadores e sete bombas costais”, aponta a nota publicada no site.

“Mais um combate, desta vez obrigando a quebra do isolamento social dos brigadistas. O incêndio criminoso foi debelado, mas as consequências poderiam ter sido mais graves caso a resposta fosse demorada”, finaliza a nota. A região do Vale do Capão segue sem registrar casos suspeitos de covid-19.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios