Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Com mais de 1,3 mil mortes em 24h, país bate novo recorde de óbitos diários por covid

O diretor de emergências OMS, Michael Ryan, destacou que o Brasil foi um dos países com maior aumento do número de casos de covid-19 nos últimos dias.

O Ministério da Saúde divulgou o boletim de casos e óbitos de covid-19 desta quarta com atraso excepcionalmente às 22h, “devido a problemas técnicos”. Segundo a pasta, o Brasil registrou recorde de 1.349 mortes por covid-19 em 24 horas, chegando a 32.548 vítimas e 584.016 casos contabilizados.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou na segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com maior aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Também afirmou que o país está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo (31), segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

No sábado (30), o Brasil passou a França em número de mortes por covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 28.774 mortos no balanço da Johns Hopkins.

O balanço do Ministério da Saúde na terça-feira (2) registrou 1262 novos óbitos, número recorde de vítimas anotadas em um dia, totalizando 31.199 mortos e 555.383 casos. Somos o quarto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido e Itália. As informações são do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios