CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Mucugê realiza teste rápido para identificar coronavírus na população; município tem um caso suspeito

Além de quatro casos confirmados, que já estão curados, a equipe de saúde monitora 60 pessoas.

Seguindo a política de realização de testes rápidos na população, a prefeitura de Mucugê, na Chapada Diamantina, tenta mapear a circulação do novo coronavírus no município. A informação foi confirmada pelo gestor da Secretaria de Saúde, Igor Teles, nesta quarta-feira (3). Os dados divulgados por ele e na página da assessoria de comunicação do município em rede social apontam que apenas um caso suspeito é assistido.

“Mucugê já realizou, nesta fase inicial, 122 testes rápidos, com resultados negativos em profissionais da saúde, pessoas dentro dos critérios do Ministério da Saúde [MS] e em grupos de riscos à exposição devido a atividades essenciais à população, como plano de busca ativa ao mapeamento epidemiológico do município”, aponta nota da Secretaria de Saúde.

A nota ainda reforça que a prefeitura seguirá com todos os procedimentos possíveis e cabíveis para monitoramento e proteção da população contra a covid-19. Com cerca de 10 dias sem alterações no boletim epidemiológico do novo coronavírus, notificou um novo caso suspeito, nesta quarta. Além de quatro casos confirmados – já curados, a equipe de saúde monitora 60 pessoas. Até o momento foram realizados 122 testes rápidos com resultados negativos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios