Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Bonito melhora distribuição de água e entrega kits da alimentação escolar para estudantes

Bonito amplia abastecimento de água para comunidades rurais | FOTO: Montagem do JC/PMB |

A prefeitura do município de Bonito, na Chapada Diamantina, atua para melhorar o sistema de abastecimento de água dos povoados. Além disso, mantém ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus na região com a entrega de kits da alimentação escolar para estudantes da rede de ensino municipal.

Em contato com o Jornal da Chapada, nesta quarta-feira (3), a gestão do prefeito Reinan de Lourinho (PSD) aponta que os trabalhos para disponibilizar mais água potável aos moradores de Gitirana, Pedra de Amolar, Ribeiro e Pratini continuam. “Com mais água potável à disposição, os moradores terão uma melhoria na qualidade de vida e também um grande impulso na suas produções agrícolas”, aponta a gestão por meio de nota.

Entrega de kits
Já a entrega dos kits da alimentação escolar para os alunos da rede municipal começa nesta sexta (5). Serão distribuídas os kits para os estudantes do Ensino Fundamental I. Conforme assessoria, a ação é com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura municipal.

“Os kits foram montados no nosso setor de distribuição da merenda escolar, tendo todo acompanhamento de um nutricionista e o auxílio do conselho de alimentação escolar. Novas etapas virão e mais alunos serão assistidos, conforme os recursos forem adquiridos”, completa em nota a prefeitura de Bonito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas