AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Ibiquera entrega kits de alimentação para estudantes da rede municipal de ensino

Essa iniciativa da gestão do prefeito Ivan Almeida contou também com a entrega de atividades remotas para os estudantes da sede e da zona rural.

A prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou nesta quinta-feira (29) a entrega de kis de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino. Essa etapa de distribuição faz parte do projeto de ação da gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) para enfretamento da pandemia. A distribuição começou no dia 22 de abril e, na oportunidade, também aconteceu a entrega de atividades remotas para todos os estudantes matriculados da Rede Municipal de Ensino da sede e da zona rural.

Conforme apuração do Jornal da Chapada, a iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais e tem como objetivo garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das complicações causadas pela pandemia de covid-19. Nas entregas, participaram a secretária de educação, Ângela Batista de Jesus, a coordenadora geral, Romilda dos Santos, o secretário de Finanças, Cézar de Almeida, Conselho Municipal da Merenda Escolar, Conselho Municipal de Educação, diretores, coordenadores, e demais profissionais da educação.

A distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “Sabemos que muitas famílias têm na escola não apenas o lugar para a aprendizagem das crianças, mas é onde elas fazem as principais refeições do dia. Neste momento, em que a situação da pandemia nos proíbe de voltar às salas de aula, a entrega dos alimentos dará suporte para as famílias”, salienta a titular de Educação, Ângela Batista.

Para os estudantes que residem na zona urbana, os kits foram entregues nas próprias escolas. Enquanto que para os alunos que residem na zona rural, a entrega foi feita nas próprias localidades, conforme rotas elaboradas pela Secretaria de Educação. “Temos esse compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a pandemia persiste, e tenham a assistência que precisam”, completa Batista.

A pasta municipal diz que é importante ressaltar, que todos os cuidados e medidas foram adotados durante o trabalho, afim de garantir a segurança para que não haja a disseminação do vírus. Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) com a complementação da prefeitura, “para que pudesse abranger todo o município de forma igualitária em alimentos, já que os recursos da merenda escolar não eram suficientes. Agradecemos a parceria e colaboração das escolas, e das famílias na realização das atividades remotas, desejando saúde a todos”, ressalta a gestão municipal, em publicação nas redes sociais.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios