O boletim epidemiológico do município de Mairi, na Chapada Diamantina, confirmou nesta terça-feira (9) mais cinco novos casos de infecção por coronavírus em 24h, totalizando 11 pessoas contaminadas. O boletim também registrou 126 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 95 casos negativos, 11 casos confirmados e dois casos curados.
“Oito pacientes estão assintomáticos, o que comprova, mais uma vez, a declaração de transmissão comunitária no município”, aponta nota da Secretaria de Saúde. Ainda segundo informações, a prefeitura decretou transmissão comunitária quando foi notificado o terceiro caso positivo em Mairi.
A partir do quarto caso confirmado, a equipe de saúde realizou uma busca ativa de contactantes e pessoas de convívio domiciliar. Com isso, foram registrados mais sete casos de pessoas que contém o mesmo histórico de relato de pessoas que já testaram positivo para a covid-19. O toque de recolher está entre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
No novo boletim desta terça, ainda há detalhes dos registros positivos da covid nas últimas 24h, todos da zona urbana. Entre os casos então dois jovens de 16 anos e 17 anos, ambos do sexo masculino, sem comorbidades e assintomáticos.
Tem ainda uma idosa de 73 anos, portadora de hipertensão arterial, que também não apresenta sintomas. Uma mulher 50 anos, portadora de hipertensão arterial é outra sem sintomas. E, por último, uma mulher de 37 anos, portadora de doenças respiratórias crônicas que tem sintomas da doença.
Jornal da Chapada