Quase metade dos pacientes contaminados venceu a covid-19 no município de Itaberaba, considerado o portal de entrada da Chapada Diamantina. Esta informação foi publicada em boletim epidemiológico desta sexta-feira (12) na página oficial da prefeitura municipal em rede social. Os dados constam um total de 110 casos confirmados, sendo 50 curados, 57 ativos e três óbitos.
Em relação aos testes rápidos, 813 já foram realizados, 163 tiveram resultados negativos. Ao menos 170 pessoas seguem em monitoramento e 19 são suspeitos da síndrome respiratória aguda grave. No mapeamento por bairro, 27 já constam na lista de casos confirmados.
‘São João’ com 19, ‘Independente’ com 10 e Centro com oito casos. ‘Barro Vermelho’ e ‘Caititu’ seguem com sete. ‘Pé do Monte’, ‘Vida Nova Itaberaba’ e ‘Campo do Governo’ têm cinco. ‘Urbis’ e ‘Batalhão’ com quatro casos cada. Os demais bairros apresentam entre três a um caso. Na zona rural, a região de ‘Santa Helena’ tem três casos, ‘Guaribas’ com dois e ‘Amaralina’ e ‘Campo do Avião’ com um caso da covid-19 cada.
Se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24H. Outras emergências procure o Pronto Socorro, na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O uso de máscara é obrigatório em todo o território do municipal.
Jornal da Chapada