• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Divulgada a lista dos selecionados para as 6.710 vagas dos cursos pelo Pronatec no estado

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
16 junho 2020 - 21h18
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
#Mundo: Usuários podem evitar que sites coletem seus dados privados ao definir configuração

A empresa acredita que os dados seriam de duas operadoras de telefonia | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, na última sexta-feira (12), o nome dos contemplados para as 6.710 vagas ofertadas em cursos de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos serão on-line, por causa da pandemia do novo coronavírus, na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). O processo seletivo foi realizado por meio de sorteio eletrônico, durante live no canal Educação Bahia, no YouTube, e a lista pode ser conferida no Portal da Educação.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou o empenho do Governo do Estado, em continuar oportunizando a qualificação profissional dos baianos, mesmo no contexto de pandemia. “Queremos garantir que não vamos parar a capacidade do Estado em oferecer, mesmo em época de pandemia, a possibilidade de elevação da aprendizagem. São dois eixos importantes ofertados e que qualificam profissionais na área de Gestão, um setor muito importante de atuação, e a outra é voltada ao povo que reside no mundo rural, agricultores, assessores e técnicos, para que possam também ter sua qualificação”, afirmou.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, disse que estão sendo investidos R$ 3.825.220,00. “Todo o processo foi muito exitoso, o que mostra a importância deste tipo de oferta. Para esta chamada, estamos ofertando os cursos para Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios)”, destacou.

Matrícula
A matrícula para os candidatos contemplados será on-line. Os mesmos deverão enviar, até o dia 17 de junho, para o e-mail [email protected], em uma única mensagem, os seguintes documentos no anexo: cópia legível do RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo, contrato de aluguel e IPTU); e cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). No assunto, devem ser escritos o nome completo, o nome do curso e o município.

Os cursos serão realizados através do Google Sala de Aula e os selecionados passarão por um treinamento com a equipe técnica da SEC, no dia 20 de junho, para acesso a plataforma. As aulas iniciam no dia 22 de junho, para os cursos FIC de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas. No dia 29 de junho, começam as aulas para os cursos FIC de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico.

Os candidatos que não foram selecionados terão dois dias para apresentar recurso, através do e-mail [email protected]. O sorteio eletrônico foi acompanhando por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). As informações são da SEC.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Rui sobre compra de respiradores: “não tenho rabo preso. Quero investigação e devolução de todo dinheiro público”

Próximo Post

#Chapada: Vereador de Itaberaba quer a suspensão de descontos salariais de empréstimos bancários dos servidores

Próximo Post
#Chapada: Vereador de Itaberaba quer a suspensão de descontos salariais de empréstimos bancários dos servidores

#Chapada: Vereador de Itaberaba quer a suspensão de descontos salariais de empréstimos bancários dos servidores

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.