Sobe para 120 o número casos confirmados da covid-19, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os sete novos casos estão inclusos no boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), divulgado na página oficial da prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).
Dentre os casos confirmados, 66 estão ativos, 50 já estão curados e quatro foram a óbito. As equipes seguem ativamente monitorando mais seis casos suspeitos e 170 pessoas que chegaram de outras regiões e que tiveram contato com casos positivos da doença. Em relação aos testes rápidos, 837 foram realizados e 179 foram descartados.
No mapeamento por localidade desta segunda, 29 bairros entraram na lista de casos confirmados do vírus. ‘São João’ tem 20 casos, ‘Independente’ com 10 e ‘Centro’, ‘Caititu’ e ‘Barro Vermelho’ com oito casos cada. ‘Vida Nova Itaberaba’ com sete, ‘Pé do Monte’, ‘Campo do Governo’, ‘Urbis’ e ‘Batalhão’ apresentam cinco casos cada. ‘Loteamento Bahia’ com quatro casos e demais bairros seguem entre três a um caso.
Na zona rural, a região de ‘Santa Helena’ tem três casos, ‘Guaribas’ com dois e ‘Amaralina’ e ‘Campo do Avião’ com um caso de covid-19 cada. A gestão municipal, junto com a Secretaria de Saúde, reforça a recomendação para procurar a UPA 24h caso apresente sintomas gripais, como tosse, febre e coriza. O Pronto Socorro, na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, é para outras emergências. E a utilização de máscara é obrigatório em todo o território.
Jornal da Chapada