Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção reafirma que não há casos positivos de covid no município

O secretário de governo, Ivan Soares, explica que a pessoa pode fazer um cartão do SUS em qualquer município e ser atendido também com o cartão em qualquer lugar do Brasil, porque se trata de um direito integral, universal e gratuito para toda a população do país.

O boletim epidemiológico do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, se mantém zerado em números de casos suspeitos e confirmados de infecção por coronavírus. Registra apenas 39 pessoas em monitoramento, ou seja, recém-chegadas de outras cidades, com sintomas gripais ou que tiveram contato com casos suspeitos da covid-19, 20 casos descartados e 67 pessoas que já cumpriram a quarentena. A informação choca com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que divulgou de forma equivocada um caso confirmado no município.

De acordo com o secretário de Governo e coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus, Ivan Soares, em pronunciamento na página oficial da prefeitura, não existe registro de caso confirmado da doença no território até esta terça-feira (16), no entanto, a Sesab notificou um caso como sendo de Nova Redenção. O que já foi resolvido, pois se trata de uma pessoa que trabalhou no município há muito tempo e que, atualmente, mora em Barreiras. Ele utilizava o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) feito na cidade chapadeira.

“Quero esclarecer que não temos nenhum caso de covid-19 ainda. Essa questão de aparecer no sistema [estadual] aconteceu em Bom Jesus da Lapa na semana passada também”. Ivan explica que a pessoa pode fazer um cartão do SUS em qualquer município e ser atendido também com o cartão em qualquer lugar do Brasil, porque se trata de um direito integral, universal e gratuito para toda a população do país.

“Então, foi alguém que tinha o cartão [retirado] em Nova Redenção, [morador] da cidade de Barreiras, e quando dá entrada registra o cartão do SUS e lança no sistema com o nome da cidade que consta no cartão [onde foi solicitado]. Mas a secretária de Saúde já ligou para a base da Secretaria [Estadual] de Saúde para fazer esta correção. E já consta a correção no boletim da Sesab”, esclarece o secretário de Governo, Ivan Soares. Nesta terça-feira (16), a Sesab retirou o registro e atualizou os dados, confirmando que não há casos em Nova Redenção. Texto atualizado nesta terça-feira – 16 de junho – às 16h20.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios