Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba chega a sete mortos por covid-19 e registra 17 casos positivos em 24h

O município chapadeiro tem agora em seu boletim o registro de 167 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Com 17 casos positivos em 24h, incluindo uma morte por covid-19, Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, soma um total de 167 notificações da doença infectocontagiosa. A informação consta no boletim epidemiológico publicado pela prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Dentre os casos confirmados, 99 estão ativos, 61 curados e sete evoluíram para óbito. Os dados mostram um total de 11 suspeitos e 205 pessoas em monitoramento.

Até o momento, o município realizou um total de 1.188 testes rápidos e 183 deles foram descartados. Quanto ao mapeamento por localidade, o povoado de ‘Guraibas’ apresenta apenas um caso ativo da doença. Os bairros ‘Independente’ são 16 casos e ‘Vida Nova Itaberaba’ tem 13. ‘Barro Vermelho’ e ‘Oriente’ com oito casos ativos cada. ‘Centro’ segue com seis e ‘São João’ com cinco casos. Os demais bairros apresentam entre um a quatro casos ativos.

A prefeitura, junto com Secretaria de Saúde, tem reforçado o combate ao novo coronavírus com campanhas de conscientização em relação a medidas preventivas para quem está no município e para quem chega de outras localidades. Também tem fornecido o apoio médico e psicossocial para quem contraiu a doença infectocontagiosa.

A gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas ainda dispõe de canais de comunicação para informações e orientações, prevenção e combate à covid-19. Os dados podem ser conferidos no portal ou no ‘Disk Covid’ (75) 99230-6900. O uso da máscara é obrigatório em todo o território municipal. A prefeitura também sinaliza o cuidado com o uso de máscara em crianças menores de dois anos, para evitar o sufocamento.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios