Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção recebe emenda para pavimentação de ruas; município tem um caso de covid

A obra, no valor de R$287.306 mil, será viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Além dos cuidados com a prevenção de combate do novo coronavírus, a prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), garantiu nesta sexta-feira (19) a realização de obras de calçamento no município chapadeiro. Isso porque foi assinado um convênio digital (em razão da pandemia), com a Caixa Econômica Federal (CEF) para pavimentação de mais três ruas. A obra, no valor de R$287.306 mil, será viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

Para Guilma, trata-se de mais uma conquista que levará mais qualidade de vida e mobilidade para a população. “O objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Ainda que estejamos vivendo um momento delicado de muita atenção e prevenção, por conta de um inimigo invisível, o trabalho de manutenção e cuidado com a nossa cidade não pode parar”, salienta a gestora. As ruas que receberão pavimentação ficam atrás do colégio Rômulo Galvão: ‘Lídia Cândida de Oliveira’, ‘Guiomar Rodrigues Guimarães Santos’ e ‘Leonel Dias dos Santos’.

No boletim epidemiológico desta sexta-feira (19), o município chapadeiro registra um caso confirmado (saiba mais), 40 pessoas recém-chegadas de outras localidades, ou que apresentam sintomas respiratórios, ou que tiveram contato com casos suspeitos da covid-19 estão cumprindo quarentena. E, por meio de testes rápidos, ou avaliação médica, 25 casos foram descartados pelas equipes de saúde. A prefeitura reforça a necessidade de cumprir os protocolos e usar máscaras caso for sair, além de evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas