Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Lençóis proíbe fogueiras e vendas de fogos de artifício no território para evitar agravamento de doenças respiratórias

Dentre as medidas restritivas no município chapadeiro estão: montar barracas, comercializar ou soltar fogos de artifício; acender fogueiras em espaços públicos e privados.

Devido ao agravamento de doenças respiratórias, em específico pacientes que estão se recuperando da covid-19, municípios chapadeiros têm proibido a comercialização de fogos de artifício e a queima de fogueiras para celebrar a festa junina. Em Lençóis, não foi diferente. O decreto assinado pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular Marcão, cita sobre a medida que está em vigor desde o dia 10 de junho, que veta a ações na sede e no distrito Coronel Octaviano Alves (Tanquinho).

Os pneumologistas alertam em relação à inalação de fumaça, sobretudo em pessoas que desenvolveram pneumonia viral e que pode agravar em pessoas com predisposição a doenças respiratórias. Dentre as medidas restritivas em Lençóis estão: montar barracas, comercializar ou soltar fogos de artifício e acender fogueiras em espaços públicos e privados. “Os órgãos licenciados municipais deverão suspender os alvarás que foram concedidos antes da publicação deste decreto”, finaliza. Lençóis não tem casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

Jornal da Chapada

Leia também

MP recomenda que municípios proíbam fogueiras e queima de fogos de artifício por conta da covid-19

#Chapada: Mucugê proíbe queima de fogueiras e vendas de fogos de artifício; município não registra novos casos de covid

Tradicional nos festejos juninos, fumaça de fogueiras pode prejudicar pacientes que tiveram covid-19

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios