CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção sugere que população não acenda fogueira e não solte fogos devido à pandemia

Para a prefeita Guilma Soares, o momento é de cuidado com saúde e que novas oportunidades de festejar o São João ocorrerá quando o vírus for vencido.

Como medida de prevenção a pessoas com potencial risco de doença respiratória, a prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), divulgou o pedido de colaboração aos munícipes que não acendam a tradicional fogueira e nem soltem fogos de artifício. A ação se deve ao período de pandemia do novo coronavírus.

Para Guilma, o momento é de cuidado com saúde e que novas oportunidades de festejar o São João ocorrerá quando o vírus for vencido. “Nesse momento, todos os cuidados com a saúde são imprescindíveis e a única vacina para enfrentar esse vírus é o isolamento social. Então, não solte fogos, comemore seu forró com a sua família, na segurança da sua casa. A nossa tradicional fogueira pode oferecer riscos para pessoas com problemas respiratórios, em outro momento voltaremos à tradição”, reforça a prefeita.

Pacientes acometidos pela covid-19 ou qualquer vírus e bactéria, sobretudo os que desenvolveram pneumonia estão em maior risco para complicações em decorrência da inalação de fumaça, conforme a pneumologista dra. Larissa Voss Sadigursky (veja aqui matéria).

Além de elevar os riscos de doenças e problemas respiratórios, pode levar a queimadura e acidentes, podendo impactar na procura das unidades de saúde e, com isso, agravando a superlotação da rede hospitalar. O boletim desta segunda-feira (22), Nova Redenção registra apenas um caso da covid-19. Não há notificação de casos suspeitos e 90 pessoas segue em monitoramento.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios