Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Planeta já tem 10 milhões de pessoas que contraíram covid-19 e se aproxima de meio milhão de mortes

Na última sexta-feira (26), o registro de novos casos bateu recorde, com 191,7 mil em 24 horas, segundo monitoramento da Universidade John Hopkins.

O coronavírus já infectou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo monitoramento feito pela Universidade John Hopkins. Referência na área de saúde, a instituição de ensino e pesquisa dos Estados Unidos acompanha a evolução da pandemia no planeta.

O número total de óbitos também se aproxima da triste marca de 500 mil pessoas. Até a tarde deste domingo (28), o mundo somava 10.028.614 casos confirmados de covid-19 e 499.599 mortes decorrentes da doença do coronavírus. No entanto, o número real tende a ser bem maior porque é alta a subnotificação em diversos países.

A universidade registrou ainda um recorde no número de casos, na última sexta-feira (26), quando foram contabilizados 191,7 mil novas infecções em um único dia, o número mais alto desde o início da pandemia.

Com mais de 1,3 milhão de infectados e 57 mil mortes, o Brasil é o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia, atrás apenas dos EUA, que têm mais de 2,5 milhões de casos e ultrapassa 125 mil óbitos. As informações são da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios