Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuvas afetam estradas e vias em Morro do Chapéu e moradores denunciam abandono da gestão municipal

Os moradores cobram ação da prefeitura local para resolver o problema | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Um problema recorrente e que nunca foi solucionado no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. É que toda vez que chove na região ruas e estradas ficam intransitáveis. Nesta segunda-feira (29), depois de mais uma chuvarada, os moradores da cidade enviaram fotos e vídeos da situação e cobram ação da gestão municipal.

Conforme os denunciantes, a prefeitura não realiza serviços de tapa buracos há algum tempo e que essa situação ocorre todos os anos neste mesmo período. Imagens de um vídeo enviado ao site, mostram uma moradora do povoado de ‘Duas Barras’ tirando o barro que se acumulou na porta da sua casa.

A moradora diz que está realizando o serviço que a prefeitura não faz. A denúncia ainda aponta que o problema se agrava nos bairros do ‘Paxola’, ‘Pedra Grande’ e ‘Caixa d’água’. Texto enviado ao Jornal da Chapada aponta que “além das ruas, as estradas que ligam Morro de Chapéu a demais distritos também se encontram abandonadas”.

Com as chuvas, as vias pioraram e voltaram a ficar intransitáveis | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

As informações dão conta que uma rádio local tem recebido inúmeras denúncias a respeito das condições das vias que cortam o município chapadeiro, mas mesmo assim nada é feito. Os denunciantes apontam que um morador disse “que se tiver alguém doente tem que levar para Utinga, pois não consegue chegar a Morro de Chapéu com urgência”.

Os moradores completam que as estradas estão com muitos buracos e lamas. “Acesso muito difícil, estrada muito ruim”, diz Tiago, morador de ‘Cachoeira de Domingos Lopes’. O Jornal da Chapada tentou contato com o prefeito Léo Dourado (PL), mas não obteve sucesso. No entanto, abre espaço para os esclarecimentos da gestão municipal.

Jornal da Chapada

Veja vídeo enviado ao site

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas