Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Utinga tem mais três novos casos de covid-19; acesso à saúde é ampliado com construção de posto de saúde

No total, o município tem nove casos confirmados da doença infectocontagiosa; dentre os casos positivos existe um óbito.

Com a confirmação de mais três casos de infecção pelo novo coronavírus, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Joyuson Vieira, registra um total de nove casos positivos da doença infectocontagiosa. Dentre os casos positivos, existe um óbito. Seis pacientes agora estão com suspeita de contaminação. São 136 pessoas que seguem em monitoramento e 142 casos já foram descartados.

Segundo informações de assessoria, a prefeitura municipal continua ampliando a capacidade da rede de saúde com a construção de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). A unidade ‘PSF Liberdade’ atenderá aos bairros ‘Liberdade’, ‘Núcleo Rural’ e ‘José Inácio’. “Trata-se de uma estratégia para que a população tenha maior facilidade no acesso a saúde e mais qualidade de vida”, enfatiza a gestão em nota.

Ainda segundo o texto, “a Secretaria de Saúde de Utinga vem intensificando as ações de controle e prevenção ao coronavírus no município e pede a todos que mantenham o distanciamento social”. Também reforça os cuidados com a higiene, e ratifica a importância do uso das máscaras ao sair de casa. A prefeitura tem apresentado diariamente os dados sobre a pandemia via rede social.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios