CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba suspende atendimento presencial na Caixa por causa do grande número de pessoas em filas

O decreto de número 125 determina a “suspensão do atendimento presencial na agência local da Caixa Econômica Federal durante o período do 'lockdown', ficando autorizado apenas o funcionamento das máquinas de autoatendimento”.

O atendimento presencial da Caixa Econômica Federal no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foi suspenso desde a última sexta (26) por desrespeitar as recomendações de prevenção do novo coronavírus (covid-19). A medida adotada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) se deve ao fato do aumento do número de pessoas nas filas do banco após o decreto de ‘lockdown’ no município, bem como o não cumprimento do distanciamento social.

O decreto de número 125 determina a “suspensão do atendimento presencial na agência local da Caixa Econômica Federal durante o período do ‘lockdown’, ficando autorizado apenas o funcionamento das máquinas de autoatendimento”, além “de acesso a veículos de qualquer natureza nas imediações da região do centro onde ficam as agências bancárias”. Uma força-tarefa tem fiscalizado o cumprimento das ações de combate a covid-19 composta por servidores dos órgãos municipal e estadual.

São agora 280 casos confirmados de covid-19 em Itaberaba. Nas últimas 24h, foram registrados 20 novos casos de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (30). Agora são 121 pessoas que já foram curadas da doença, mas ainda tem 147 casos ativos e 12 pacientes evoluíram para óbito. O município também registra 12 casos suspeitos, aquelas pessoas que apresentam sintomas da síndrome respiratória, e 208 são monitoradas pela equipe de saúde.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios